Nossa segunda convidada para colaborar com o #LeroyExperts é apaixonada por viagens e sempre adorou observar a imagem e o comportamento das pessoas das mais diversas culturas pelo mundo! Hoje, compartilhando conosco dicas fundamentais para organizar uma mala bem sucedida.


Por onde começar a organizar a mala de viagem?

por Mariana Pieruccetti


Para que sua mala seja funcional, o primeiro passo é o PLANEJAMENTO! Nada de ir colocando tudo na mala sem pensar.

Por isso, listei oito pontos imprescindíveis para te ajudar a planejar e montar sua próxima bagagem! Venha conferir:


- Duração da viagem

Assim você vai saber ao certo quantos looks vai precisar e consequentemente a quantidade de peças necessárias.

- Clima

Vai estar quente ou frio? Tem previsão de chuva?

Sempre confira dias antes de arrumar a mala de fato, e antes do embarque para garantir  que não houve nenhuma reviravolta climática.

- Destino

Como é o lugar da sua viagem? Mais rústico, mais tradicional, mais urbano?

O lugar será um ótimo guia para pensar nas peças que irão compor a sua mala. Além disso, pense o que você deseja transmitir nessa viagem, se está visando lazer e conforto ou é uma viagem à trabalho e necessita de peças mais formais.

- Roteiro

A viagem inclui restaurantes sofisticados ou alguma atração que exija um traje específico? Pense também na forma como você irá se deslocar e no conforto, principalmente dos calçados.

Além disso, reflita o que você deseja transmitir nessa viagem, se está visando conforto, sofisticação ou formalidade.

- Faça uma lista

Antes de começar a empacotar, faça uma lista do que você realmente precisa. Isso ajuda a evitar a inclusão de itens desnecessários e garante que você não esqueça nada essencial.

- Escolha roupas versáteis

Opte por peças de roupa que possam ser facilmente combinadas entre si. Cores neutras e roupas que possam ser usadas em diferentes ocasiões são ótimas opções para maximizar suas escolhas com menos itens.

- Minimize calçados

Os sapatos ocupam muito espaço na mala. Escolha um par versátil para usar durante a viagem e leve no máximo um ou dois pares adicionais, dependendo das atividades planejadas.

Escolha bem os tecidos

Roupas que não amassam muito, como malhas e tecidos leves, são ideais para viagens. Elas ocupam menos espaço, exigem menos trabalho na hora de se vestir e mantêm uma aparência arrumada.



CONFIRA OUTROS LEROY EXPERTS


Conheça nossa expert Mariana Pieruccetti

SIGA A @MARIPIERUCCETTI NO INSTAGRAM

Ela é apaixonada por viagens sempre adorou observar a imagem e o comportamento das pessoas das mais diversas culturas.

Fez seu primeiro curso de consultoria de imagem em 2013 no Senac-MG e nunca mais parou.

Formada em Consultoria de imagem guiada pelo rosto pelo método Persoona. Coloração pessoal avançada pelo Studio Imagine. Consultoria masculina com Alexandre Taleb. Imagem e comportamento profissional com Rachel Jordan. Personal Branding com llana Berenholc e Patrícia Dalpra. Dentre inúmeros outros cursos relacionados à imagem, como branding pessoal aplicado, gestão de crises e semiótica.

Morou por 8 meses na Inglaterra e já visitou diversos países como:

Japão, Noruega, Dinamarca, Suécia, Suíça, Finlândia, Polônia, Lituânia, Alemanha, Itália, Croácia, Montenegro, França, Grécia, EUA, Emirados Árabes, México, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Irlanda, Escócia, República Tcheca, Hungria, Áustria, Portugal, Espanha e Eslovênia.