Suíça reabre para brasileiros : conheça o destino!
Suíça
No último dia 26 de junho de 2021 o Governo Suíço anunciou o fim das restrições para brasileiros vacinados. A partir de agora todos os turistas vindos do Brasil que já estiverem recebido a dosagem completa da vacina contra a Covid-19 podem entrar no país sem a necessidade de apresentar o teste PCR.
Por isso decidimos trazer aqui um conteúdo completo sobre o que fazer na Suíça.
Onde fica a Suíça?
A Suíça é um país com cerca de 8.540 milhões de habitantes e está localizado ao norte da Itália fazendo fronteira com a Alemanha e a França.
Veja abaixo a localização exata:
Idiomas
O país é rico em diversidade e por isso possui quatro línguas oficiais:
alemão;
francês;
italiano
e romanche.
O alemão é a língua mais falada no país, sendo mais da metade da população falantes. Em seguida vem o francês muito falado principalmente na parte oeste da Suíça onde está a fronteira com o país. Genebra, por exemplo é uma cidade cuja língua usada é somente o francês. Vale ressaltar que ambos os idiomas, francês e alemão são um pouco diferentes do falado em seus países de origem.
A moeda usada pelos suíços é o Franco suíço, a nação não faz parte do bloco econômico da União Européia e por isso não utiliza o Euro como moeda, no atual momento o Franco Suíço custa um pouco a mais que o Euro.
O horário segue o fuso (GMT+2), durante o verão e (GMT+1) nas outras estações do ano.
Embora muitas pessoas pensem que a capital da Suíça seja Zurique, a capital mesmo é Berna a cerca de 120 km de distância.
Um fato curioso a respeito de Berna é que a cidade foi toda construída ao redor do rio Aar, além disso, ela é mais calma e tem menos habitantes do que Genebra. Berna é a sede do palácio federal e um patrimônio mundial, e abriga a casa do ilustre ex-habitante, Albert Einsteinn. Por isso, se tornou uma boa pedida para roteiros de turismo histórico.
Cultura: como os suíços vivem?
A Suíça é um dos países mais ecológicos do mundo, difunde por meio da educação ambiental a sustentabilidade e ainda busca ações como por exemplo, fazer a troca da energia elétrica pela energia geotérmica. O país também é considerado um dos mais seguros do mundo.
Um ponto cultural forte é que para eles o domingo é um dia de descanso, por isso quase todos os comércios , incluindo restaurantes e até mesmo redes de fast food fecham para garantir o sossego da população.
Para quem habita o país viver é estar entre montanhas, mais da metade do território está cercado por montanhas, motivo pelo qual a Suíça é famosa no inverno com a prática de esqui.
Além disso, os suíços costumam ser reservados, mas isso não significa que eles não sejam cordiais. Outra curiosidade sobre a vivência dos moradores é que desde 2008 existem leis específicas de preocupação com o bem-estar dos animais.
O que fazer na Suíça no verão?
Apesar de ter um inverno com temperaturas abaixo de 0 , no verão, o clima é bem agradável e torna possível muitas atividades ao ar livre.
Em meados de junho já é possível ver campos belíssimos de flores crescendo em meio às montanhas.
Além disso, nesta época do ano os lagos estão descongelados e permitem passeios de barco e cruzeiros , com uma vista espetacular sob as águas azul claras. Na maioria das regiões é agradável se banhar nos lagos.
Para os mais aventureiros, existem algumas opções interessantes, como trilhas em diversos níveis. Na região de Interlaken uma boa opção é fazer stand up, paralysing ou até mesmo andar de bike e moto entre as montanhas, isso tudo sempre com uma vista panorâmica deslumbrante.
No território próximo à fronteira com a Itália é o lugar ideal para fazer Bunge Jumping. Também nessa época acontecem festivais na beira dos lagos. Ademais, outra atividade bem comum entre os suíços é descer por um escorregador gigante de metal do alto de um pico, esse passeio se chama Rodelbahn.
O que fazer na Suíça no Inverno?
O período do inverno na Suíça começa em dezembro e vai até março e a média de temperatura fica entre os -3º C , porém pode chegar a -10ºC.
A cidade mais indicada para começar o seu passeio é Zermatt, ela oferece uma das maiores pistas de esqui da Europa com aproximadamente 25 km. Caso você não saiba esquiar não se preocupe nas estações de esqui existe a oferta de aulas e o esporte pode ser praticado em diversos níveis.
No quesito urbanismo o lugar mais indicado para curtir uma cidade grande com pistas de patinação e experimentar a culinária suíça é Genebra . Além disso, ao passar por Genebra você pode visitar museus famosos.
Caso você seja uma pessoa realmente corajosa você pode ir até Davos para praticar esportes de inverno, está é a região mais alta dos alpes e tem cerca de 1500 metros de altitude. A cidade também tem uma vida noturna interessante.
Em praticamente todos os pontos do país existem estações de esqui e snowboarding, no inverno período o destino é muito procurado pelos turistas. Por isso, se for visitar a Suíça programe-se com antecedência.
Para quem o destino é indicado?
A Suíça é um destino e tanto e como vimos, lá você pode relaxar apreciando os alpes e também aproveitar estadias confortáveis com infraestrutura impecável.
Por isso, a Suíça é indicada para toda a família, casais e pessoas que viajam sozinhas.
Vamos planejar a sua viagem para a Suíça ?
Cuidamos de tudo para que você tenha uma experiência personalizada nos Alpes. Há mais de 10 anos somos a ponte para os melhores destinos para os nossos clientes.
Clique aqui e solicite seu roteiro: