Paris, França

Sem dúvida Paris é um destino almejado por diversos turistas de todo o globo. E não é à toa que a capital é a cidade mais visitada da França.

Seus parques, seus museus, suas avenidas e o principal: sua arquitetura, atraem quase 30 milhões de viajantes por ano. E quem é que não quer conhecer a famosa Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e tantos outros monumentos que fazem parte da história mundial?

Viajar vai além de fotos, check-in e enumerar locais que você visitou, solicite um roteiro personalizado e tenha experiências que vão além dos pontos turísticos. 

 

Sobre

Seu pequeno território conta com apenas 105,4 km² e cerca de 2.000 anos. A cidade é referência mundial de arte, moda, gastronomia e cultura.

Segundo achados arqueológicos, os primeiros habitantes da Ilha de Sena Île de la Cité foi a tribo celta dos Parísios.

No ano 52 a.c  a capital foi conquistada pelo romanos e passou a se chamar Lutécia. Somente no século IV volta a se chamar Paris.

Em relação à política, após ter passado pelo domínio da Prússia, o império de Napoleão e massacres e revoltas, atualmente a França vive um regime de semipresidencialismo.

Paris está localizada na zona do Euro, dentro da União Europeia, portanto não é necessário visto para brasileiros que desejam ficar por até 3 meses.

 

França reabriu para brasileiros vacinados ! Fique por dentro das atualizações aqui.



Onde fica Paris?

Paris fica na parte Ocidental da Europa, a França faz divisa com Alemanha, Espanha , Itália, Bélgica, LuxemburgoSuíça.

Ao sul é banhada pelo Mar mediterrâneo, possibilitando uma combinação de roteiros interessantes para quem viaja à Paris, como o destino Marrocos por exemplo. Além de estar a poucas horas da Inglaterra através do Canal da Mancha.

 

Quando ir para Paris?

Apesar do inverno dos países do Hemisfério Norte assustar os brasileiros, Paris é um destino maravilhoso em muitas épocas do ano.

No geral, o verão, que acontece entre os meses de junho e setembro, é uma alta temporada. Além de estar mais quente, os dias são mais longos. 

Em contrapartida , o inverno pode ser um pouco frustrante, pois os dias escurecem mais cedo o que reduz o tempo para fazer passeios ao ar livre.

Porém este pode ser o momento ideal para saborear os pratos típicos de inverno, como os fondues de queijos e chocolates. 

Visitar Paris no Outono pode ser uma experiência fantástica, devido a vegetação característica a cidade fica nos tons alaranjados que torna tudo bucólico.

A temperatura média o ano todo é cerca de 12 ºC, no inverno não é comum atingir temperaturas negativas e no verão acima de 26 ºC.

 

Cultura e arte em Paris

A cidade de Paris está tomada de cultura e arte do mundo inteiro. Monumentos arquitetônicos da era napoleônica, grandes obras do Expressionismo de Van Gogh, esculturas gregas raras são alguns dos tesouros da capital da França. Os museus são tantos que uma única visita não é o suficiente para contemplar suas belezas.

 

 

Onde ficar

Hotel dê Crillon 

O Hotel de Crillon proporciona momentos de descanso com vista direto para os principais jardins de Paris, Jardins des Champs-Élysées e Jardin de Tuileries, além de estar há 2 km de distância do majestoso museu do Louvre. Nos dias de verão os franceses costumam admirar as belas paisagens destes jardins enquanto saboreiam seus picnics.

Além disso o Hotel possui visão privilegiada para o Place de la Concorde com atmosfera campestre refrescante e a sofisticação digna do rei Luís XV.


Principais pontos turísticos

Confira as principais atrações de Paris:

Torre Eiffel 


A Torre Eiffel é uma construção de 1889 feita para a Exposição Universal em homenagem ao centenário da revolução francesa.

O monumento seria desmontado cerca de 20 anos depois, porém a torre atraiu mais de 2 milhões de visitantes na época e se tornou símbolo do avanço científico dos franceses.

Apesar dos repúdios à edificação na época, por desfigurar a cidade hoje é considerada um dos mais belos pontos turísticos da cidade.

Entre em contato para receber dicas sobre os melhores restaurantes em Paris.

 

Museu D’Orsay

Um Museu imponente de frente ao Louvre, originalmente era um estação de trem fabulosa que ligava Paris às regiões mais afastadas.

Assim como a Eiffel , teve sua estrutura revitalizada para a Exposição Universal desta vez para o ano de 1900. D’Orsay, abriga 5.200 obras dos períodos de 1848  e 1914, entre elas, pinturas, escultura e a própria arquitetura .

                  

Museu D'Orsay.png

 

Museu do Louvre

 Louvre ou Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo com cerca de 480.000 obras, um monumento histórico.

Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena e possui peças de todos os continentes. O museu é tão grande que para percorre-lo todo seria necessário cerca de 105 horas .

Louvre-Paris França.png

Catedral de Notre-Dame

Construída em 1163 é a catedral mais antiga de Paris, ela é dedicada a Virgem Maria e sua arquitetura é no estilo Gótico. A catedral é aberta para tours, celebra missas e ofícios religiosos.


Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um monumento em comemoração às vitórias do Napoleão Bonaparte, ele ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a obra tem gravados, os nomes das batalhas e dos generais.

Arco do triunfo.png

O que fazer em Paris?

Parece até um pecado fazer esta pergunta! 

Seja durante o dia ou à noite, Paris conta com atrações para os mais refinados gostos.

Por isso, preparamos uma lista com as principais atividades que podem ser feitas em Paris:

  • Paris é considerada  a cidade Luz, muitos acreditam que seja pela forma com a capital fica iluminada à noite. Porém nem tudo se trata disto. A região foi a sede do iluminismo na França, por isso existe muita arte e história a ser explorada nos museus, palácios e igrejas da região.

  • Também é possível fazer uma maravilhoso cruzeiro, pelo Rio Sena e desfrutar de um Jantar à la carte junto a taça de champanhe enquanto observa a cidade.

  • Fazer um tour gastronômico degustando queijos gourmet, carnes curadas, vinhos finos e chocolates. Além de fazer tour seguindo passos de moradores famosos, como Pablo Picasso.

  • Aproveitar um piquenique nos jardins da capital como um verdadeiro parisiense.

  • Durante o dia saboreie cafés e croissants e à noite tome vinho nos bares às margens do Sena, sob à luz da Torre Eiffel.

 

Gastronomia

A gastronomia de francesa é reconhecida e premiada mundialmente , desde 2010 foi nomeada patrimônio cultural da Humanidade pela UNESCO.

O destaque está nos queijos variados, carnes e doces finos. Para os franceses a refeição se torna uma verdadeira cerimônia. Cada prato deve ser degustado com a devida atenção. 

Idioma

A língua oficial é o francês, mas não se preocupe muito, pois você também conseguirá se comunicar em inglês. Além disso, devido a influência de diversos povos e proximidade com a Inglaterra e países da África, é comum ouvir o árabe, inglês e o espanhol. 

Porém é importante ressaltar a importância da língua, recomenda-se aprender expressões básicas para se comunicar. Dessa forma os moradores locais serão muito mais receptivos ao perceber o seu empenho em falar a língua deles.

 

Qual moeda levar para Paris?

O Euro é a moeda oficial da França, em Paris, existem várias casas de câmbio, que são chamadas, bureaux de change. Além disso, muitas ficam próximas aos principais pontos turísticos e funcionam todos os dias. 

 

Paris é perfeita para

É importante saber

  • Não precisa de visto para estadias de até 90 dias. Mas, caso você queira ficar mais de 30 dias na França, será necessário solicitar uma autorização para isso.

  • Para entrar no país é necessário estar totalmente vacinado(a) contra a Covid-19 por meio das vacinas aceitas pela União Europeia.

  • A França está cinco horas na frente do horário de Brasília, com GMT+4.

  • O destino é amigável para os ciclistas, ao todo Paris possui 440 km de ciclovias.

  • Paris é o lugar ideal para fazer compras de grandes nomes da  moda como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent, entre outras.

  • Na França existe um monumento de chama igual ao da Estátua da Liberdade, situada na cidade de Nova York. A estátua foi um presente do governo francês à megalópole.


Solicite sua viagem personalizada para Paris

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com o seu perfil. Clique no botão abaixo e solicite o seu roteiro personalizado para esse destino incrível!