Turismo nos Emirados Árabes


Os Emirados Árabes Unidos, país asiático moderno e multicultural, é o destino perfeito para se encantar com cenários futuristas, viver experiências únicas e ter acesso a diversas marcas exclusivas.

Cada vez mais, o país chama a atenção dos turistas devido aos seus hotéis luxuosos como o Burj Al Arab, em Dubai, à atrações como Burj Khalifa (edifício mais alto do mundo), arquipélago e ilhas artificiais e seus famosos shoppings.

Desde as estruturas mais altas e mais luxuosas, até a montanha russa mais rápida do mundo, os Emirados Árabes tem apreço por quebrar recordes e encantar os turistas com tanta grandeza.

Há uma diversidade imensa de passeios para fazer por lá e também apreciar os contrastes entre as regiões desérticas, áreas de pântanos, praias e montanhas.

abudhabi3.jpeg



Sobre

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são um país da península Arábica, no continente asiático, localizado predominantemente ao longo do Golfo Pérsico. O país é composto por sete emirados (equivalentes a principados): Abu Dhabi, Ajmã, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Umm al-Quwain e Xarja.

Os Emirados têm uma das maiores reservas de petróleo do mundo e, após essa descoberta, a economia do país se desenvolveu rapidamente em poucas décadas. Hoje o país é considerado uma das regiões mais prósperas e seguras para se viver no Oriente Médio, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) bem alto.

Cerca de 80% da população dos Emirados não é nativa e, por isso, é possível ver uma ampla diversidade étnica no país.

Capital: Abu Dhabi

Religião oficial: islamismo

Moeda: Dirham dos Emirados

Língua: árabe, mas o inglês é amplamente falado

Clima: desértico

Documentos: é necessário visto e Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Confira no mapa abaixo a localização dos Emirados Árabes:

 



Minha experiência nos Emirados Árabes



Principais cidades

Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital do país, a segunda maior cidade dos Emirados Árabes e se localiza fora do continente, em uma ilha. Além de curtir as praias, também há a possibilidade de realizar esportes aquáticos como surfe, mergulho, wakeboarding e passeios de caiaque nos manguezais.

O local atrai muitos visitantes interessados em seus mega centros de compras, como os shoppings Abu Dhabi e Marina. Por lá você poderá encontrar desde marcas de grifes até artesanatos locais de muita qualidade. A diversidade de produtos é imensa e, a melhor parte: não há impostos!

Quem gosta de adrenalina e do universo da Fórmula 1 também irá se encantar com o Ferrari World, parque temático com a montanha russa mais rápida do mundo (240 km/h). Localizado em Abu Dhabi, o parque temático foi construído ao lado do Yas Marina, autódromo mais luxuoso do mundo que acomoda mais de 50 mil espectadores.

Além dessas estruturas grandiosas, a cidade também é um ótimo lugar para apreciar expressões tradicionais da cultura árabe. A principal atração para isso é o Heritage Village, onde é possível admirar uma torre de vento que é considerada como o primeiro ar condicionado do mundo e, também, uma réplica do sistema de irrigação que era usado em oásis.

Na cidade também se encontra a famosa Mesquita Xeique Zayed, com seus lustres de cristais, enorme tapete persa e domos de mármore, além de vários espaços culturais onde você pode conhecer mais sobre a religião e tradições locais.



Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi.

Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi.


Dubai

Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo

Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo

Dubai, a cidade mais famosa e procurada dos Emirados, é um destino que agrada públicos com diferentes gostos. É um local perfeito para quem busca adrenalina, até para quem quer ter dias de paz na praia ou em um hotel exclusivo no deserto.

A cidade conta com arquitetura ultramoderna, excitante e animada vida noturna, com diversos shoppings de luxo, souks (mercados) e muito mais!

Dentre seus diversos arranha-céus, os mais procurados pelos viajantes são o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo e o Burj Al Arab, em formato de vela. E dentre seus diversos shoppings, destacam-se o The Dubai Mall e o Mall Of The Emirates.

Mas nem só de modernidade vive Dubai! História e tradição também fazem parte da cidade, como os achados arqueológicos encontrados no Museu de Dubai e suas construções tradicionalmente islâmicas, como a Mesquita de Jumeirah.

A cidade tem inúmeros atrativos que agradam diferentes bolsos, com distintos níveis de adrenalina. Isso faz com que ter um roteiro personalizado, priorizando as atividades que mais tem a ver com você, se torne indispensável!


Burj Al Arab, Dubai.

Burj Al Arab, Dubai.


Dubai e Maldivas: combinação perfeita!

Para saber mais sobre esse destino dos sonhos, CLIQUE AQUI e leia o conteúdo completo que preparamos sobre as Ilhas Maldivas.


Quando ir?

Aqui na Leroy Viagens costumamos indicar que os nossos clientes visitem os EAU entre os meses de outubro e abril, que são os meses menos quentes no país, quando as temperaturas variam entre 20°C e 30°C.

Apesar de ser baixa temporada, nos outros meses do ano a temperatura pode alcançar os 45°C, dificultando alguns passeios ao ar livre e fazendo com que a experiência não seja tão agradável.

Mas é importante lembrar que dezembro e janeiro são meses de chuva.


Como chegar?

Há várias opções de companhias aéreas, mas a Emirates é a única que oferece voos diretos entre São paulo e Dubai. Sem dúvidas essa é a opção mais confortável!


emirados-arabes.jpg


É importante saber

  • Não é permitido ingerir bebida alcoólica em público. Alguns Emirados não comercializam bebidas alcoólicas, mas em outros, é possível encontrar esses tipos de bebida em alguns hotéis

  • Tome cuidados com as demonstrações de afeto em público, pois pode ser considerado uma ofensa à cultura muçulmana

  • É contra a lei dos Emirados fumar, beber, comer e até mascar chicletes em transportes públicos

  • É prudente evitar mostrar os joelhos, ombros, costas e barriga. Sugerimos que os clientes da Leroy Viagens usem roupas mais longas e largas

  • Por lá, o domingo é um dia útil e os moradores locais não trabalham na sexta e nem no sábado

  • A sexta-feira é um dia sagrado para os muçulmanos. Por isso, muitos não trabalham e vários lugares podem ficar fechados e a circulação dos ônibus pode diminuir




Sonha em conhecer os Emirados Árabes?

Clique no botão abaixo, entenda como podemos proporcionar uma experiência incrível para você nesse país incrível e solicite seu roteiro personalizado: