Dúvidas sobre os chips da EASYSIM4U
Dúvidas sobre os chips da EASYSIM4U
A Leroy Viagens é revendedora oficial dos chips para viagens internacionais da EASYSIM4U em Belo Horizonte.
Já fizemos outro post sobre o assunto aqui no Blog, dando mais detalhes sobre valores, como e quando comprar e formas de pagamento aceitas.
Se você ainda tiver alguma dessas dúvidas, acesse o conteúdo aqui.
Mas o foco deste post é tirar outras dúvidas sobre os chips que muitos clientes apresentam quando nos procuram.
Qual a diferença entre um plano de Voz e um plano de Voz e Dados?
Com o plano apenas de DADOS, você terá acesso à internet. Isso te permite usar todos os aplicativos do seu celular que necessitam de uso da internet, mesmo que não esteja conectado a uma rede Wi-fi, como o Whatsapp, Facebook, Instagram, etc.
Já com plano de VOZ E DADOS, além do acesso à internet, você também poderá realizar ligações locais no país em que se encontra. E se você quiser fazer e receber ligações para o Brasil, existem adicionais ao plano de VOZ E DADOS que você deve solicitar no momento da compra. Ao adquirir esta opção, você deverá baixar um aplicativo da EASYSIM4U, através do qual poderá fazer ou receber ligações ilimitadas do Brasil.
É importante ressaltar que alguns destinos não possuem a opção de plano de VOZ E DADOS, certifique-se de verificar esta informação antes de realizar a compra.
Todos planos possuem internet ilimitada?
Sim, todos os planos de internet são ilimitados, exceto os planos 4G Europa possuem uma franquia de 4G limitada, de acordo com o período em que seu chip foi habilitado.
Se você fechar para um período de 5 dias, por exemplo, terá uma franquia de 5GB de internet 4G. Se fechar 6 dias, 6GB, se fechar 7 dias, 7GB e assim em diante. No site da EASYSIM4U você pode verificar essa informação sobre a franquia também: https://www.easysim4u.com/pt/plans/4g-europa.
Isso quer dizer que, após consumir toda a franquia 4G do seu plano, a velocidade da sua internet será reduzida para 2G.
É só retirar meu chip e colocar o da EASYSIM4U quando chegar ao meu destino?
Geralmente, é apenas necessário retirar seu chip, colocar o chip da EASYSIM4U de forma correta no mesmo lugar no qual o seu estava e ativar os DADOS DE ROAMING na configuração do seu aparelho.
Entretanto, alguns aparelhos podem ter perfis embutidos que atrapalham a ativação do chip.
Neste caso, é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o SUPORTE da EASYSIM4U, para que eles possam indicar a melhor solução possível de acordo com cada caso.
É importante também que você se certifique previamente que seu aparelho celular seja homologado para uso fora do Brasil, uma vez que a EASYSIM4U não se responsabiliza por problemas de falta de sinal ou conexão decorrentes de aparelhos não compatíveis com a rede de telefonia do destino de viagem do cliente.
Atualmente, apenas os EUA possuem exigências em relação a isto, mas fique sempre de olho neste link caso novas exigências surjam: https://www.easysim4u.com/pt/device-compatibility.
E lembre-se sempre, que se tiver alguma dúvida, estaremos à disposição para ajudar!
Conheça nossos serviços: