Argentina
Do interior ao litoral da Argentina é possível encontrar atrações belíssimas e para todos os gostos. O país é indicado para quem que degustar deliciosos vinhos, aproveitar a neve durante o inverno, fazer trekking por montanhas e geleiras, conhecer mais sobre a história e cultura local, praticar esportes radicais e muito mais!
Com tantas opções incríveis na Argentina, resolvemos reunir neste blog post as principais informações e dicas relacionadas a capital Buenos Aires e a belíssima Mendoza.
ATENÇÃO
A Argentina já está recebendo brasileiros, mas as viagens estão restritas apenas à região metropolitana de Buenos Aires. Por isso, Mendoza, Bariloche, El Calafate, Ushuaia e outros destinos argentinos ainda não podem ser visitados no momento.
Sobre
A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e um dos queridinhos dos brasileiros. A principal forma de entrada no país é a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza, localizado a 35 quilômetros da região central de Buenos Aires.
Capital: Buenos Aires
Idioma: espanhol, mas o inglês também é falado nas regiões turísticas
Moeda: peso argentino, mas o dólar também é amplamente aceito
Religião: catolicismo
Documentos:
Documento de Identidade ou Passaporte válido durante o período de estadia no país (a carteira de motorista não substitui o RG)
Seguro de saúde durante o período da viagem que considere isolamento e serviços de internação em caso de COVID-19
Apresentação de um teste de COVID negativo (teste PCR) feito até 3 dias antes do embarque (crianças e bebês também deverão realizar o teste)
Até 48h antes do embarque é preciso preencher uma declaração jurada online concordando em respeitar as medidas de distanciamento social impostas pelo governo argentino
Confira abaixo a localização da Argentina no mapa:
Quando ir
A Argentina oferece ótimas atrações durante todo o ano! Mas, devido a sua extensão territorial, possui climas diferentes. Por isso, a melhor época para viajar ao país vai depender da região que você pretende visitar e qual o clima de sua preferência. Mas no geral, as estações se dividem da seguinte forma:
Entre os meses de março e junho acontece o outono, com temperaturas agradáveis e paisagens belíssimas
A temperatura no país despenca durante o inverno, que acontece entre os meses de junho e setembro. Essa época é perfeita para esquiar e desfrutar das belezas proporcionadas pela neve
A primavera tem um clima bastante agradável! Se inicia em setembro e vai até dezembro
Para quem prefere o clima mais quente, sugerimos a viagem durante o verão, entre dezembro e março
Saiba mais sobre Buenos Aires
Buenos Aires costuma ser um dos destinos mais procurados por brasileiros para uma primeira viagem internacional. A cidade elegante e com raízes europeias encanta por suas ruas arborizadas, inúmeras atrações culturais e gastronomia de alta qualidade. Você poderá visitar a cidade durante todo o ano, mas lembre-se, suas estações são sempre bem marcadas, então saiba que o verão é bem quente e o inverno bem frio.
Os principais bairros de Buenos Aires são: La Boca, Recoleta, Retiro, Palermo, San Telmo, Microcentro e Puerto Madero. Cada bairro conta com atrativos turísticos e opções de hospedagem que combinam com diferentes perfis de viajantes.
Nós podemos ajudar você a definir todos os detalhes da sua próxima viagem a Buenos Aires, desde o hotel até as experiências únicas que mais combina com o seu perfil! Clique aqui e saiba mais sobre as viagens personalizadas da Leroy Viagens.
Onde se hospedar em Buenos Aires
Four Seasons
Localizado no bairro de La Recoleta, o Four Seasons ocupa uma belíssima mansão do início do século 20 e um prédio contemporâneo, oferecendo o melhor do conforto moderno com o glamour do estilo europeu.
Os hóspedes podem desfrutar do tradicional churrasco de domingo, receber aulas particulares de tango com um especialista e, também, desfrutar de uma excelente gastronomia no restaurante Helena, que oferece a melhor carne e marisco argentinos.
Alvear Palace Hotel
O tradicional e luxuoso Alvear Palace está localizado no bairro Recoleta. Devido a sua elegância e estilo único, o hotel se tornou uma referência da hotelaria de luxo, oferecendo aos seus hóspedes excelente hospitalidade e um serviço personalizado.
Saiba mais sobre Mendoza
Mendoza é um destino que combina perfeitamente com Buenos Aires. A pouco menos de duas horas de avião de Buenos Aires, a cidade conta com mais de 144 mil hectares de vinícolas e, por isso, é o local perfeito para os amantes de vinhos.
Mas não é só de visitas a grandes vinícolas que se vive em Mendoza! Por lá você encontra o Monte Aconcágua, a maior montanha do Hemisfério Sul. Para quem quer apreciar o destino no inverno, há também dois famosos centros de esqui: Los Penitentes e Las Leñas. Para os mais aventureiros, no verão também há diversas opções de passeios, quando a Cordilheira dos Andes se torna cenário para atividades de ecoturismo e aventura.
Onde se hospedar em Mendoza
Casa de Uco Vineyard & Wine Resort - Mendoza
Para quem sonha em viver uma experiência única em um hotel vinícola, recomendo a belíssima Casa de Uco. Localizado no coração do Valle do Uco e ao pé da Cordilheira dos Andes, o hotel de vinho conta com acomodações luxuosas e áreas de lazer totalmente integradas à natureza.
Os quartos são projetados para ficarem de frente para uma vista linda, ideal para uma viagem bem romântica. Eles disponibilizam bicicletas e cavalos para visitação à bodega do hotel, mas você também pode ir andando ou de carro.
De todos os hotéis que já me hospedei, posso afirmar que a Casa de Uco me marcou bastante! Isso se deve a cama super confortável que me proporcionou uma das melhores noites de sono que já tive!
Outras cidades argentinas
Confira os conteúdos em nosso blog sobre outros destinos incríveis na Argentina:
É importante saber
Mesmo com a reabertura do país para brasileiros, devido ao COVID-19, os transportes públicos argentinos (ônibus, metrô e trens públicos) podem ser utilizados apenas por trabalhadores essenciais do país. O governo argentino recomenda que os turistas se desloquem de táxi, a pé, de bicicleta ou carros alugados.
As fronteiras terrestres permanecem fechadas. Por isso, os turistas só poderão entrar na Argentina a partir do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.
O uso de máscaras é obrigatório! Respeite o distanciamento social e use álcool gel.
Vamos planejar sua viagem para a Argentina?
Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais combinam com você. Clique no botão abaixo e entenda como é o nosso trabalho: