Os melhores hotéis do mundo em 2023
Após o notável sucesso dos 50 principais restaurantes e bares do mundo, a 50 Best revelou agora os "50 Melhores Hotéis do Mundo 2023". A lista dos 50 Melhores Hotéis do Mundo é criada por um grupo influente de mais de 580 líderes independentes, cada um selecionado pela sua opinião especializada sobre o cenário hoteleiro internacional.
O Brasil conquistou o 27º lugar com o Rosewood São Paulo, sendo eleito ainda o melhor da América do Sul!
The World’s 50 Best Hotels - 2023
Confira a lista:
1 - Passalacqua, Moltrasio, Itália
2 - Rosewood Hong Kong, Hong Kong
3 - Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, Bangkok
4 - The Upper House, Hong Kong
5 - Aman Tokyo, Japão
6 – La Mamounia, Marrakech
7 – Soneva Fushi, Maldivas
8 – One&Only Mandarina, Puerto Vallarta
9 – Four Seasons Firenze, Florença
10 – Mandarin Oriental Bangkok, Bangkok
11 – Capella Bangkok, Bangkok
12 – The Calile, Brisbane
13 – Chablé Yucatán, Chocholá
14 – Aman Venice, Veneza
15 – Singita Lodges – Kruger National Park, Kruger National Park
16 – Claridge’s, Londres
17 – Raffles Singapore, Singapura
18 – Nihi Sumba, Wanokaka
19 – Hotel Esencia, Tulum
20 – Le Sirenuse, Positano
21 – Borgo Egnazia, Savelletri
22 – The Connaught, Londres
23 – Royal Mansour, Marrakech
24 – Four Seasons Madri, Madri
25 – Aman New York, Nova York
26 – The Maybourne Riviera, Roquebrune-Cap-Martin
27 – Rosewood São Paulo, São Paulo
28 – Capella Singapore, Singapura
29 – Le Bristol, Paris 30 – Park Hyatt Kyoto, Kyoto
31 – La Réserve, Paris
32 – Gleneagles, Auchterarder
33 – Hotel Du Cap-Eden-Roc, Antibes
34 – Cheval Blanc, Paris
35 – Four Seasons Astir Palace, Atenas
36 – Soneva Jani, Maldivas
37 – The Newt, Bruton
38 – Amangalla, Galle
39 – Hoshinoya Tokyo, Tokyo
40 – Desa Potato Head, Seminyak
41 – Eden Rock, St. Barths
42 – The Siam, Bangkok
43 – Badrutt’s Palace, St. Moritz
44 – Atlantis The Royal, Dubai
45 – The Oberoi Amarvilas, Agra
46 – NoMad London, Londres
47 – The Savoy, Londres
48 – Equinox New York, Nova York
49 – Six Senses Ibiza, Portinatx
50 – Hôtel de Crillon, Paris
Saiba os detalhes da lista
No primeiro lugar da lista está o Passalacqua, localizado em Moltrasio, nas margens do Lago di Como, na Itália. Este encantador hotel boutique, inaugurado há apenas um ano, é uma verdadeira obra-prima. Na região norte da Itália, ocupa uma vila do século XVIII, antes residência do renomado compositor Vincenzo Bellini, construída em 1967 pelo conde Andrea Lucini-Passalacqua.
No exterior, o World’s 50 Best Hotels destacou a beleza dos sete hectares de jardins em terraços, repletos de olivais, mimosas, rosas e magnólias. Esses jardins conduzem os visitantes ao terraço da piscina, decorado com vibrantes guarda-sóis projetados por JJ Martin, que, nas palavras do prêmio, "adicionam um toque moderno à opulência clássica". Além disso, o prêmio ressaltou que o hotel incorpora o melhor artesanato italiano em sua arquitetura e interiores, testemunhando a elegância e tradição.
A propriedade abriga 24 suítes singulares, distribuídas em três edifícios distintos. O edifício principal, conhecido como Villa, abriga metade dessas suítes, destacando-se pelo seu estilo barroco original. É nesse local que os hóspedes podem explorar a sala de música onde Bellini compôs suas obras mais célebres.
No que diz respeito à gastronomia, o empreendimento foca na autêntica comida italiana, privilegiando ingredientes adquiridos de fornecedores locais.
Passalacqua, Lago di Como - Itália
A Europa destaca-se com quase metade dos vencedores, consolidando Londres como epicentro global de viagens. Quatro hotéis londrinos foram reconhecidos na lista: Claridge's (16º), The Connaught (22º), NoMad London (46º) e The Savoy (47º). Além disso, duas propriedades britânicas se destacam: Gleneagles na Escócia (32º) e The Newt em Bruton, Somerset (37º), este último agraciado com o prêmio Carlo Alberto de Melhor Boutique Hotel. Essa distinção é concedida ao hotel que lidera a lista, atendendo a todos os critérios de uma experiência boutique, definida pela 50 Best como tendo menos de 50 quartos, não fazendo parte de grandes redes, com atendimento personalizado e características exclusivas de seu destino.
A Ásia, por sua vez, orgulha-se de abrigar 18 dos melhores hotéis do mundo, incluindo o imponente Rosewood Hong Kong, que ocupa a segunda posição. Localizado no bairro de artes e design Victoria Dockside, o hotel com 413 quartos oferece vistas deslumbrantes sobre o porto, 11 opções gastronômicas e instalações de lazer impressionantes, como o spa Asaya, academia e piscina.
A lista prossegue com destinos extraordinários, como o Four Seasons Bangkok no Rio Chao Phraya (3º), A Câmara Alta em Hong Kong (4º) e Aman Tokyo (5º). No topo, a apenas 20 metros de uma praia paradisíaca, o Soneva Fushi (7º), nas Maldivas, não só conquistou uma posição destacada, mas também o título de Melhor Hotel de Praia do Lost Explorer.
O Aman em Nova York, na 25ª posição, é coroado como o melhor hotel americano. Situado no icônico Crown Building, construído em 1921, este exemplo notável da arquitetura Beaux-Arts nos EUA tornou-se o Aman New York em agosto de 2022. Oferecendo suítes aconchegantes, dois restaurantes refinados, um spa rejuvenescedor e um clube de jazz exclusivo no subsolo, é um refúgio de luxo.
Que tal incluir um hotel dessa lista no roteiro da sua próxima viagem?
Aqui na Leroy podemos cuidar de todos os detalhes para você, cada viagem é planejada de forma exclusiva e personalizada. Solicite agora mesmo sua próxima experiência!