O Líbano é um país com grande valor histórico, localizado no extremo leste do Mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental. Apesar de ser pequeno e ter passado por muitos conflitos, o país está se reconstruindo a cada vez mais e possui lindas cidades e muitos atrativos a serem visitados, principalmente históricos. Se deseja visita-lo, fique atento: porque questões políticas, eles não liberam o visto para turistas que já tenham visitado Israel.
Beirute
Beirute é a capital do Líbano e também sua maior cidade, banhada pelo Mar Mediterrâneo. É o maior e principal porto do país, marcado pelos contrastes entre modernos prédios envidraçados e as construções antigas, que ainda resistiram a diversos bombardeios. Nos dois principais bairros da cidade, Hamra e Raouché estão diversos hotéis, cafés, bares, lojas e outros atrativos.
Baalbeck
Baalbeck, ou Balbeque é uma cidade histórica do país. Antigamente uma cidade da Fenícia e colônia romana, sob o comando do Imperador Augusto, era chamada de Heliópolis por gregos e romanos, que significa “cidade do sol”. Sua acrópole conserva até hoje importantes construções e vestígios romanos, conhecidos como “As Ruínas Balqueque” e atraem turistas de todo o mundo, apaixonados por história antiga.
Tiro
Tiro, ou Tyro, foi o nome dado à cidade fenícia que hoje em dia chama Sur, ou Sour. Se localiza na costa do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Lá estão dois importantes parques com ruínas antigas: o Al-Mina e o Al-Bass, considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Na cidade antiga está também um famoso “Souk”, mercado onde são vendidos comidas, especiarias e vários tipos de artesanato.
Outras cidades
Além dessas cidades, existem muitas outras com interessantes pontos a serem visitados, como Jeita, Harissa, Byblos, Beiteddine, Deir el Qamar, Sidon e Anjar.
Vamos planejar a sua viagem?
Gostou das dicas? Agende uma visita à Leroy Viagens para planejar a viagem dos seus sonhos